segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como desativar a mensagem “O Windows está buscando uma solução para este problema…” depois de um erro no Windows 7

Introduzido no Vista, a mensagem "O Windows está buscando uma solução para este problema…" sempre aparece depois que um determinado programa não funciona corretamente ou ele dá um erro. No Windows 7 a mesma mensagem continua, não mudou nem um pouco.

De uma certa forma, esta mensagem é bastante útil, desde que estas informações são enviadas para a própria Microsoft afim de manter a compatibilidade dos programas em dia e resolver uma série de bugs. Por um outro lado estas mensagens torram a nossa paciência, sendo que na maioria das vezes elas não conseguem ser resolvidas. Por isso decidimos fazer um pequeno tutorial em como desativar a mensagem "O Windows está buscando uma solução para este problema…" depois de um erro no Windows 7.

Verificando um problema no Windows 7

Instruções:

Para desativar a mensagem de resolução de problemas, click no icone da Central de Ações (bandeira branca localizada perto de seu relógio) > em seguida click em "Abrir Central de Ações" > depois em "Alterar Configurações na Central de Ações" > e na área de Mensagens de Manutenção > desmarque a opção de "Solução de Problemas do Windows".

Desativar Solução de Problemas Windows 7

Alternativamente, você pode usar a caixa de busca do seu menu iniciar escrevendo "Escolher como reportar problemas". Isso o leverá para a mesma janela com a qual mencionada anteriormente e ai você só precisa desmarcar e pronto.

De agora em diante, aquelas mensagens chatas não aparecerão mais se por um acaso houver algum erro no seu Windows 7.

Um comentário:

  1. Não funcionou. Minha caixa "Solução de Problemas do Windows" já estava desmarcada, e a mensagem permanece...

    ResponderExcluir