sexta-feira, 7 de maio de 2010

Japoneses já têm TV 3D sem óculos

 

A empresa japonesa Newsight está demonstrando esta semana um TV de 70" que reproduz imagens tridimensionais. Usando a tecnologia chamada "parallax barriers", o aparelho é do tipo LCD e vem com uma película especial cobrindo a tela para produzir o efeito 3D sem a necessidade do usuário portar óculos especiais.

Outros fabricantes - como LG, Sharp e JVC - também afirmam estar desenvolvendo tecnologias de projeção 3D sem óculos, mas a Newsight é a primeira que demonstra uma tela de 70" (foto). Segundo a empresa, ainda não há preço definido para o produto, nem data fechada para o lançamento no mercado japonês.

Técnicos da Newsight informaram que, para obter o efeito tridimensional, é necessário que o telespectador fique numa posição frontal em relação à tela. A película divide a imagem em segmentos minúsculos que são repetidos em altíssima velocidade pelo televisor, de tal modo que o olho humano compõe a visão numa simulação das imagens reais. O segredo, disseram eles, está na montagem perfeita da película sobre a tela LCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário