sábado, 27 de março de 2010

Oxigenoffice em portugues


baixar OxygenOffice Professional

"Versão aprimorada do pacote de aplicativos OpenOffice, cheio de melhorias e novos recursos para você."

OxygenOffice Professional é um pacote de aplicativos baseado no famoso OpenOffice.org, porém, contendo uma série de recursos adicionais e novidades para agradar os mais variados tipos de usuários.

Se você ainda não conhece, o OpenOffice é a alternativa ao pacote de aplicativos Microsoft Office, que não pára de crescer. Ele substitui bem os populares Word, Excel, Power Point e Access, com a diferença de ser totalmente gratuito e seguidor da ideologia do software livre, possuindo seu código fonte aberto para qualquer um copiar, alterar e distribuir.

Esse é o caso do OxygenOffice, também conhecido como OpenOffice Premium, que foi construído com base no código do OpenOffice e tentou resultar numa ferramenta mais completa e versátil.

O que há de novo?

OxygenOffice traz um conteúdo extra que você pode aproveitar como achar melhor, tanto com fins pessoais, quanto profissionais. Dessa forma, você usa tudo o que o OpenOffice já oferecia em seus documentos de texto, planilhas, diagramas e bancos de dados, com a vantagem de dispor de um amplo conteúdo multimídia para aplicar em seus trabalhos e, ainda, pode usar algumas ferramentas integradas bastante úteis.

Banco de Imagens e Sons

Entre cliparts e fotos, você pode navegar por uma galeria que inclui cerca de 3.300 imagens para usar como quiser, divididas em categorias que vão desde temáticas profissionais, como lógica, química, eletrônica, arquitetura e cartografia, até elementos para serem usados em trabalhos escolares, como animais, bandeiras e fotos da natureza. E, se precisar, ainda pode adicionar e ouvir sons do banco de dados do programa, com simples cliques.

Modelos e Fontes

Ao iniciar a elaboração de algum novo arquivo no OxygenOffice, você pode partir de modelos prontos de documentos, planilhas e apresentações, resultando numa considerável economia de tempo. São modelos variados para se usar na escola, no trabalho ou em casa, bastando inserir os dados específicos de cada usuário para compor calendários, contratos, etiquetas e até capas de CDs, sem se preocupar com a forma ou com a disposição dos elementos na página.

Para ampliar ainda mais as suas possibilidades, o programa também oferece mais de 90 fontes para você personalizar seus textos e documentos, que podem ser instaladas automaticamente, ou selecionadas de acordo com a sua preferência.

Busca Direta na Wikipedia

Através de uma ferramenta especial, você pode partir do programa diretamente para buscas no site da enciclopédia online Wikipedia, tornando suas pesquisas ainda mais produtivas.

Além desse recurso, o programa possui outros melhoramentos e algumas correções em relação ao OpenOffice, como um guia de ajuda aprimorado, manuais para o usuário e opções de gerenciamento de documentos PDF mais acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário