terça-feira, 2 de março de 2010

Opera anuncia nova versão de navegador para Windows ‘mais rápida’ do mercado

Opera 10.5 traz nova engine JavaScript, modo Turbo e outros recursos.
Browser ocupa quinta posição no mercado, segundo recente pesquisa.

Do G1, no Rio

A norueguesa Opera Software lançou nesta terça-feira (2) a versão 10.5 do seu browser Opera, afirmando ser esse "o navegador mais rápido disponível para Windows" atualmente.

 

 

Foto: Reprodução

Opera 10.5 é 'o browser mais rápido do mundo', segundo anúncio da companhia. (Foto: Reprodução)

"O Opera 10.50 é o navegador mais rápido em quase todos os testes de velocidade", disse o presidente da companhia, Lars Boilesen, em comunicado. "Mas, mais importante do que qualquer teste de velocidade é a velocidade no mundo real durante o uso. Nós desenvolvemos o Opera 10.50 para ser fácil de usar, ao mesmo tempo em que os nossos recursos exclusivos se destacam. Assim, você pode obter mais da web", afirmou o executivo, de acordo com o "Digital Trends".

Com uma interface refinada, o Opera 10.5 substitui a barra de menu por um único botão Opera, com suas abas e janelas parecidas com as do Chrome, do Google; e traz um modo de navegação privada, nos moldes do Safari, da Apple, que pode ser ativada aba a aba.

Entre os novos recursos, destaque também para uma nova engine de JavaScript; o modo Turbo, que usa os servidores da companhia para oferecer versões mais leves de páginas web para quem sofre com conexões lentas; e o suporte a vídeo HTML5.

Segundo medição mais recente da NetApplications, o Opera ocupa a quinta posição entre os navegadores mais usados do mercado, com 2,35% do mercado. Juntando todas as versões, o Internet Explorer continua sendo o líder, com 61,58%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário