quarta-feira, 4 de novembro de 2015

JOVENS SE REUNEM EM GRUPOS DO FACEBOOK PARA OFENDER E PRATICAR CYBERBULLING

O recente caso de racismo contra a atriz Tais Araujo expôs um problema que vem acontecendo ja a alguns anos no facebook: o cyberbulling.

Reunidos em grupos fechados ou secretos do facebook, jovens (na grande maioria menores de idade), preparam "ataques"  contra outros grupos e perfis , com o intuito de derrubar, ofender, difamar e caluniar outras pessoas.



Negros são um dos alvos mais frequentes dos adeptos desse grupinho, que geralmente justificam isso com o tal do "humor negro".


Alguns grupos se recusaram a participar dos "ataques"


Grupos se reúnem para derrubar paginas e perfis através de denuncias em massa!

Recentemente um caso parecido aconteceu contra a moça do tempo maju Coutinho. O grupo do facebook chamado "Warning" organizou um "ataque" de comentários racistas em sua pagina.Todos com perfis falsos.Um adolescente foi identificado. O grupo acabou deletado!


O recente ataque a atriz Tais Araujo também ja é bem conhecido por todos em grupos do facebook. O grupo conhecido como QLC reuniu alguns usuários com perfis fakes para praticar o ciberbulling.


grupo QLC organizou o ataque a atriz tais Araujo




Perfis administradores do grupo!






Nesta semana tambem um caso de "ataque" derrubou paginas feministas como a "feminismo sem demagogia" e a "jout jout , prazer".

Ao que tudo indica o facebook vai continuar sendo uma terra de ninguem por um longo tempo até haver algum método melhor de identificar e rastrear todos que praticam crimes usando a rede social!

Um comentário: