terça-feira, 26 de outubro de 2010

Programa Recomendado:mydefrag antigo jkdefrag

"Um dos melhores desfragmentadores de disco do mercado para deixar o seu computador muito mais rápido."

uma interface simples e com pucas instruçoes esconde o mais poderoso desfragmentador de discos do mercado e ainda gratuito.Inclusive recuperou o meu pc que nao iniciava mais.Enquando os outros fingem que desfragmentam ,neste você vê os dados se movendo no disco e tudo ficando verde.

Deixa realmente o disco mais rapido.experimente.

É difícil imaginar alguém que já não tenha passado pela situação de o disco rígido começar a ficar lento, o acesso a determinados programas torna-se uma tarefa muito demorada, vídeos começam a causar travamento entre outras possibilidades igualmente desagradáveis. Estes são sinais de que seu computador está precisando de uma desfragmentação.

A fragmentação dos dados do disco rígido ocorre devido ao uso prolongado do computador, através da constante instalação e desinstalação de arquivos. Esses dados esparsos no disco (HD), por sua vez, ocasionam uma perda acentuada de desempenho do computador, principalmente nas atividades que exijam a leitura e/ou escrita no disco.

Infelizmente, isso ainda é algo que não tem como ser evitado, apenas tratado. Para tanto, existem desfragmentadores de disco, softwares especializados em aperfeiçoar a organização dos dados no HD, como o MyDefrag.

Como o programa funciona

O MyDefrag combina uma série de scripts que são lidos por seu interpretador para efetuar determinados comandos e não possui uma "janela principal" com todas as suas funções. O que você precisa fazer é, por meio do "Menu Iniciar" do Windows acessar a pasta na qual consta o programa e escolher a funcionalidade que você está querendo fazer uso. Todas elas são automáticas e você não vai precisar configurar nada manualmente.

Cada função abre uma janela e não é possível executar duas ao mesmo tempo. O programa disponibiliza duas formas de visualização de resultados: uma tabela com as estatísticas do procedimento ("Statistics") ou em forma gráfica ("Diskmap"). Nesta última opção, são utilizadas cores diferentes representando os espaços (livres, ocupados e que não serão movidos) e passando o mouse sobre a tela você pode ver detalhes sobre cada um dos pontos representados.

Funções disponíveis no programa

A opção "Analyze Only" efetua uma análise completa do estado de todas as unidades de disco (disco rígido, virtual, partições, leitores) do computador. O programa automaticamente fará uma pausa quando precisar alternar para outra unidade, para que você possa ver os resultados de cada uma delas. Para prosseguir o teste basta acessar a opção "Run" e "Continue".

Para fazer a desfragmentação, utilize a opção "Defragment Only". O andamento da operação é exibido na tela em tempo real e a finalização do processo é confirmada por uma mensagem exibida na parte superior da janela do programa.

É sempre bom lembrar que uma desfragmentação completa do disco rígido acaba tomando uma grande fatia de tempo, especialmente para discos com grande capacidade de armazenamento e contendo diversos programas instalados e arquivos. Então, note que é extremamente recomendado que você faça uma limpeza em seu computador antes de efetuar a operação, evitando assim, a reorganização de dados desnecessários e tempo gasto.

Desfragmentando o disco rígido

Se você utilizar a opção "Slow Optimize", o programa efetua uma desfragmentação e otimização de todas as unidades de disco do computador. Este processo é extremamente lento e indicado para ser feito ocasionalmente (em intervalos de um mês, por exemplo). Para efetuar estas funções de forma mais rápida, você pode optar pelo "Fast Optimize", porém, ele não corrige a mesma quantidade de problemas.

O "Fast Update" é responsável por otimizar as unidades de disco do computador e o desenvolvedor recomenda que ele seja utilizado diariamente. O "Flash Memory Disks", além de desfragmentar arquivos, visa tornar o espaço livre o maior possível movendo todos eles para o começo do disco.

Dicas para a instalação do programa

O programa disponibiliza uma janela perguntando o que você deseja instalar. Como ele é todo baseado em linhas de comando, algumas são necessárias para seu funcionamento. A figura abaixo mostra esta tela e a seguir serão descritas as opções apresentadas conforme a ordem disposta.

Escolhendo o que será instalado

A primeira opção é o interpretador de scripts do programa; a segunda são as funções básicas trazidas com a ferramenta. A terceira opção traz um protetor de tela (que a princípio é apenas uma tela preta!); a quarta opção faz com que o manual do programa seja instalado e a última compreende alguns scripts de exemplo (para maiores informações sobre eles, consulte o manual).

Ainda na instalação, também é apresentada a janela com "tarefas adicionais" que podem ser configuradas automaticamente para você, como mostrado (e descrito) abaixo:

Funções complementares que podem ser aplicados na instalação

Na sequência em que aparecem na telinha, a primeira opção faz com que todos os documentos com terminação .MyD sejam associados para abertura com o interpretador de scripts do programa. A segunda seleciona o protetor de tela do programa como padrão a ser utilizado e faz sua ativação. A última opção agenda a execução do "Fast Update" diariamente as 05:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário