sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Panasonic lança câmera 3D portátil

A Fujitsu revelou detalhes de seu Sistema  sem fio de recarga de aparelhos elétricos, apresentando planos para lançar comercialmente a tecnologia em 2012.


O método faz a recarga de dispositivos por ressonância magnética, o que possibilitaria um tempo de carga 150 vezes menor, além de transmissores e receptores menores e mais eficientes, além da ausência de fios entre a base e o dispositivo.

Segundo a Fujitsu, a recarga sem fio "tem se tornado uma tecnologia desejada recentemente, pois as pessoas estão ansiosas para evitar a desordem e inconveniência dos fios para recarregar seus celulares, câmeras digitais, Notebooks e outros eletrônicos portáteis".

A tecnologia desenvolvida permite e transmissão de energia para vários dispositivos dentro da área de atuação da estação de carga, garantindo uma eficiência de 85%. O laboratório da empresa desenvolveu dois protótipos de celular e uma pequena base. A grande mudança é o tempo para desenvolver transmissores e receptores para os dispositivos, que ficou muito menor.

A Fujitsu também tem planos para expandir a tecnologia e desenvolver métodos para chassis de Notebooks e carros elétricos. Novos detalhes do Sistema sem fio da Fujitsu serão apresentados na conferência do Institute of Electronics, Information, and Communication Engineers (IEICE), em Osaka, no Japão.

Info Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário