quarta-feira, 14 de julho de 2010

APRENDA A FAZER UM CARREGADOR DE PILHAS COM UMA LATA

Ferramentas
Existem algumas ferramentas que são necessárias para a montagem. Nenhuma destas ferramentas estão incluídas. Se você não tê-los, agora seria um bom momento para pedir ou comprá-los.
Ferro de soldar. Um com controle de temperatura e um stand é o melhor. cônico ou pequeno 'chave de fenda Uma dica é boa, quase todos os ferros vêm com uma dessas.
A baixa qualidade  de ferro pode causar mais problemas do que o seu valor!
Não use um ColdHeat "ferro de solda, não são adequados para o trabalho delicado e eletrônica pode danificar o kit ( veja aqui )

Solda.
Multímetro / Osciloscópio 
Alicate diagonal. 
ferramenta remoção de solda. 
lupa. Não é absolutamente necessário, mas tornará o trabalho mais rápido.

Boa luz. Mais importante do que você pensa. 


Peças
Verifique se o seu kit vem com a seguinte partes.
Note que a lista de peças é ligeiramente diferente, dependendo se é um (mais recente) v2.0 ou (mais velhos) v1.2 kit. Consulte a embalagem do kit para determinar qual versão você tem!
Imagem Nome Descrição Distribuidor
Qty
IC1
conversor 5V impulsionar
MAX756-CPA (para v1.2)
LT1302CN8-5 (para v2.0)
Digikey
Máxima
Newark
Linear
1
IC1 "
soquete de 8 pinos Genérico
1
C4, C3
Power capacitor de alimentação (100uF/10V para v1.2 e 220uF/6.3V + para v2.0) Genérico
2
104 0,1 uf cerm
C1, C2
Bypass capacitor (0.1uF) Capacitor cerâmico
2
R4, R5 15K 1/4W 5% resistor (laranja ouro verde ou castanho)
Estes foram incluídos para iPods mais antigos e dispositivos.
Genérico 2

100K 1/4W 5% resistor (amarelo ouro negro ou castanho)
Alternativas para R4/R5 para as últimas iPods (classic, nano vídeo)
Genérico 2
1N4001
D1
1N5818 (ou 1N5817, etc) Diodo Schottky 1N5818
1
L1
22UH poder indutor-10, pelo menos 1A atual capacidade RLB9012-10
1
X1
Tomada USB tipo A fêmea Genérico
1

2 x AA bateria titular Keystone 2463
1
PCB
Uma placa de circuito Adafruit Industries
1
Esquema para v2.0
Esquema para v1.2

LED1, R1, R2 e R3 são opcionais, não incluídos no kit, e deve ser instalado apenas se o usuário quer que a função "Indicação de Bateria Fraca ". Verifique o datasheet MAX756 para obter informações sobre como escolher R1 e R2.
R5 deve ser instalado como um menu suspenso ou pullup (como o R4) - no PCB V1.2 há duas posições possíveis


Instruções para a versão 2.0
Estas são as instruções para v2.0, se você tiver um velho mintyboost você pode querer verificar as instruções específicas para a versão v1.2 (PCB v1.2 branco com marcação) , versões v1.1 (PCB verde com v1.1 marcação nas costas e na embalagem do kit) , versão 1.0 é basicamente a mesma v1.1 por isso siga as instruções
Solda It!
O primeiro passo é soldar o kit junto.
Confira a lista de materiais para verificar se você tem todas as peças necessárias para fazer o kit. (O suporte da bateria não é mostrado aqui)
Coloque o PCB em torno, e ligue o ferro de solda. Certifique-se de ter todas as ferramentas que você precisa para montar o kit.
O primeiro componente vamos colocar é o capacitor de cerâmica amarelo pequeno C1. capacitores de cerâmica tem uma propriedade interessante que eles são simétricos / não-polarizada. Isso significa que eles podem ir em "uma ou outra maneira. Coloque o capacitor para que as 2 pernas (leva slide) com os dois orifícios de metal na PCB (pastilhas). O capacitor irá sentar-se encostado ao PCB.
Este capacitor ajuda a estabilizar a tensão de saída, e filtra o ruído de alta freqüência para que a saída de 5V é agradável e suave.
Dobre o leva pouco fora de forma que você pode virar o PCB eo capacitor irá permanecer no local.
Coloque o apartamento da ponta do ferro de solda contra o anel de prata (teclado) e um dos cabos da capacitor (chumbo), ao mesmo tempo por 2 segundos. Isso irá aquecê-los até os 600-700 graus. Em seguida, picar no final da solda de modo que ela flui para o buraco e faz uma junção da solda
Faça o mesmo com o teclado e outro de chumbo.
As juntas de solda deve estar cheio, liso e brilhante.

Agora é hora de juntar o fio fora o excesso de ligações. usando os cortadores de diagonal, clip fora do fio acima da junção da solda.

Agora seu tempo para a próxima capacitor C2. Este capacitor é usado para estabilizar a referência interna do chip conversor boost. Isso mantém a estabilidade do chip para que ele irá gerar uma tensão tão precisa quanto possível.

Solde o capacitor como o outro

Pegar o capacitor leva
Em seguida é a tomada de IC. Isso protege o chip e permite que você substituí-lo se houver problemas. A tomada vai sobre o capacitor de cerâmica, mas o capacitor não deve interferir, desde que foi soldado corretamente.
Certifique-se de solda da tomada de modo que o entalhe na borda do soquete combina com o entalhe na imagem serigrafia do soquete. Nesta sua imagem perto do fundo. Se você fracassar isto, não tente desolder da tomada, ao invés só vai manter e lembrar que é de cabeça para baixo depois que sua hora de instalar o chip


O socket tem pernas curtas para que ele possa ser irritante para manter na posição correta. mantê-lo no lugar com um dedo e "aderência de solda" de um canto.
Uma vez feito isto, solda nos restantes sete pinos. Não há necessidade de clip.

Seguinte é o diodo Schottky D1. Este diodo é parte do conversor boost. Essencialmente ele é usado para se certificar de energia é transferida em uma única direção, a partir das baterias à porta USB. Diodos têm uma característica especial que o atual só pode passar por eles em uma direção. Isso significa que é importante se certificar de que eles não estão inseridos em contrário. Examine o diodo e encontrar a final com uma listra branca. Esta faixa deve coincidir com a imagem de serigrafia, que também tem uma faixa em uma extremidade. Nesta imagem, é para o alto.

Solda e grampo do diodo.

Seguinte é o conector USB tipo A. Este é o conector que está em um computador, e quase todos os cabos de carregamento USB plug nele. O conector de encaixe deve facilmente no lugar.

Os dois conectores de lado grandes são usados para resistência mecânica. Eles mantêm o conector ligado solidamente ao PCB assim certifique-se de usar muita solda ou ele vai romper com o uso.
Os quatro pinos do meio e levar o poder de dados para USB. Soldaduras em todos os quatro.
Seguinte é o poder indutor L1. Este componente é usado pelo conversor DC chip DC / para armazenar e converter a energia de baixa tensão para alta. Indutores são apenas uma bobina de fios que eles não têm polaridade e pode ser colocado nos dois sentidos.

Solda e clipe indutor

Em seguida, estão os dois capacitores eletrolíticos. Esses ajudar a suavizar a entrada ea tensão de saída, para mantê-los estáveis durante o up-conversion. Eles são usados para o ruído de baixa frequência, e são muitas vezes emparelhado com um capacitor de cerâmica.
Os capacitores eletrolíticos são polarizados e devem ser colocados corretamente ou o circuito não vai funcionar. Quanto mais tempo levar é o positivo (+) e um deve ir para o bloco marcado com um +, como mostrado

Solda e clipe os dois condensadores
Em seguida é hora de solda nos dois resistores que serão utilizados para o viés de linhas de dados. Isso é necessário porque muitos dispositivos utilizam as linhas de dados para indicar se existe um carregador ligado ou um computador. Como não há cada fabricante usa o padrão, não há nenhuma maneira garantida de assegurar que um carregador funciona com qualquer dispositivo. No entanto, após alguns testes, foi constatado que, com esses produtos Apple como o iPod / iPhone, iTouch dois resistores de 100K em um 'pull up especial "configuração parecem fazer o trabalho. Para dispositivos mais antigos, 15K foi usado. Alguns também como um dos datalines puxado para baixo.
Vamos mostrar como instalar a configuração mais comum e deixá-la até você se você gostaria de fazer outra coisa.
Dobre os dois resistores de 100K em U formas.
O primeiro resistor, R4, vai para a direita do conector USB, como mostrado.

O resistor R5 segundo vai para a esquerda do conector USB, como mostrado. existem dois buracos que os levam fio pode passar, uma é marcada com uma linha e uma pu "pequenos" (pull up) e outro furo é simples e está marcado com um pequeno "pd" (pull down). Use a indicação "pu"


Solda e grampo a dois resistores

Em seguida, solda no suporte da bateria 2xAA. O fio vermelho vai para o buraco marcado + eo fio preto vai para o buraco marcado -.
Certifique-se de tê-los em direito ou você pode danificar o circuito!
Solda nos fios, se eles estão um pouco longo você pode clip-los.
Finalmente, insira cuidadosamente o chip conversor boost. Certifique-se que o entalhe do chip corresponde ao entalhe na tomada. Se o socket foi inserido ao contrário, certifique-se o entalhe faces da borda plana do PCB, como mostrado. Verifique se o chip está sentado toda a maneira e em que os pinos não estão tortos.
OK! Você está feito, é hora de ir para a próxima etapa que é testar o seu handywork


Testá-lo! Agora que está construído, a sua inteligente para fazer alguns testes para verificar a menor que está funcionando corretamente. Você vai precisar de um multímetro com tensão DC de medição de capacidades, que cada multímetro tem. Leia o manual para verificar como entrar em modos que você deseja.

Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.
Coloque o medidor no modo de medir a tensão DC. Faça um teste de tensão de entrada, para ter certeza de que você tem baterias bem,-3V total 2 é bom.

Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.


Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.
Agora teste a saída para se certificar que você tem 5V. Se sim, você fez um bom trabalho!
Você pode ter a imprensa em um pouco difícil (mas não escorregar!) Para fazer uma boa conexão com as juntas de solda: eles são cobertos com uma camada de resina fina (a gosma marrom). Você pode limpá-lo com um pouco de acetona ou uma escova de dentes velha.
Não é possível fazê-lo funcionar? Não se preocupe, a ajuda está disponível em instâncias !


Caso isso!
OK, agora você está pronto para colocá-lo no caso. Vai comprar uma lata de goma Altoid, e comê-los ou dá-los aos seus amigos. Acho que é nojento isso não enviá-los para mim.

Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.
Você precisa ter o kit MintyBoost, uma lata vazia de goma, um par de Tinsnips e dois pedaços de espuma doublesided fita adesiva (a fita está incluído no kit).
Cortar dois entalhes no final da lata, apenas sobre a parte plana onde termina a lata e começa a rodada fora.



Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.


Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.
Agora, você quer dobrar a aba para trás e para romper com isso, se você tiver cuidado você pode dobrá-lo em mais de fora que irá torná-lo em volta da lata, um a menos afiada.


Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.
Tente um ajuste de teste. Deslize a placa em primeiro lugar, depois encaixar a bateria dentro Não coloque as baterias no para este teste! A placa de circuito poderia curta contra o estanho e destruir o circuito!

Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.


Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.


Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.
Quando estiver satisfeito, retire os componentes eletrônicos e colocar o adesivo foamtape doublesided tanto na placa de circuito e da bateria.
Lembre-se de garantir que nenhum pino ou peças ou ligações são degola e pode tocar a lata.
Use duto. espuma ou fita isolante para proteger o circuito. Clip leva o seu curta, então eles não picam através da espuma. Você pode facilmente destruir o circuito por ser descuidada aqui.

Esta foto tem notas. Mova seu mouse sobre a foto para vê-los.

Está pronto! Lembre-se que uma vez que o chip MAX756 usa praticamente nenhum poder, você não tem que retirar as pilhas para desligar o MintyBoost. Basta ligar e desligar aparelhos quando quiser.
Aqui está um truque que foi enviado por KRHAiNOS, para fazer o mintyboost mais robusta, clique aqui para ver a versão grande da imagem.
Pull-ups e pull-down de personalização
A especificação USB diz: USB1 corrente máxima é de 100mA e USB2 é de 500mA. Ao girar a 10K resistores você pode obter diferentes correntes de carga. 100mA é o mais eficiente, mas talvez você queira carregamento mais rápido, em vez!
Todos esses quadros assumem que os pinos estão ligados a tensões por meio de um resistor de 10K ~. Float, o resistor é desligada
iPod Mini D pinos / R4
D + pin
R5
x 0V flutuar > 3V
0V
x
x
100mA
flutuar
x
x
250mA
> 3V
x
250mA
250mA
iPod nano 1G D pinos / R4
D + pin
R5
x 0V flutuar > 3V
0V
x
x
100mA
flutuar
x
x
100mA
> 3V
x
250mA
250mA

iPod Nano 2G D pinos / R4
D + pin
R5
x 0V flutuar > 3V
0V
x
x
x
flutuar
x
x
250mA
> 3V
x
100mA
250mA

iPod Shuffle 2G (clip-on) D pinos / R4
D + pin
R5
x 0V flutuar > 3V
0V
x
x
x
flutuar
x
x
x
> 3V
x
x
100mA (máx.)

iPod Video 30G Cor D pinos / R4
D + pin
R5
x 0V flutuar > 3V
0V
x
x
100mA
flutuar
x
x
100mA
> 3V
x
100mA (?)
100mA

Um comentário: