terça-feira, 27 de julho de 2010

Sony encontra outro uso para telas 3D

Finalmente descobriram que a tecnologia 3D não serve só para ser 3D. Não precisamos simular a realidade por uma TV quando seu painel pode mostrar imagens diferentes ao mesmo tempo ou até acabar com a irritante tela dividida em jogos multiplayer.

A ideia foi patenteada pela Sony e não é nada além de outro uso aplicado à tecnologia do 3D com óculos ativos. Em vez de os óculos apagarem e ligarem as lentes direita e esquerda alternadamente, eles realizam esse movimento simultaneamente com as duas lentes e de acordo com os frames que são emitidos na tela.

O uso "errado" permitiria que, numa mesma TV, duas pessoas assistissem a programas diferentes. Enquanto um veria um filme, outro jogaria videogame, por exemplo. Ou ainda, duas pessoas jogariam o modo multiplayer vendo apenas o personagem que controlam. Cada imagem fica visível para apenas um dos óculos.

E como ficaria o som estéreo? Sem fones de ouvido, ainda que em modo mono, é impossível transmitir som para uma única pessoa. Por enquanto a Sony não patentou nenhuma outra ideia para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário